domingo, 2 de outubro de 2011

Inspiração: festa indiana!


Para quem está a fim de fazer algo diferente, que tal investir em uma festa indiana? O tema rende uma decoração pra lá de glamurosa e comidinhas e drinques superexóticos!
Navegando pela internet, encontrei algumas fotos de uma decoração muito incrível (só não consegui descobrir quem foi a sortuda que fez uma festa dessas), espia só!
A cartela de cores, vermelha e creme, deixaram o ambiente mega zen e aconchegante, né? Para arrematar, espalhe pelo salão muitas velas, almofadas e pufes.
OMG! Babei com essa mesa de doces com direito a estatua dourada, guarda-chuva indiano e muito mais!
As versões fakes desses lustres indianos podem ser encontrados em lojas que vendem artigos de decoração e fantasias! São baratinhos e enfeitam o ambiente!

Para embarcar na onda da festa, invista comidinhas bem exóticas… Chame um buffet especializado, bata um papo com o chefe de cozinha e arrisque vários temperos e especiarias diferentes, tanto para os quitutes como para os drinques. Vai ser um sucesso!
Daí você pode optar em fazer uma festa a fantasia ou não. Eu, particularmente, acho mais descoladinho combinar a decoração e o menu temáticos e com o traje e o som mais tradicionais.
E aí, aprovaram a ideia? Hare baba!
Beijo!

Vai fazer 15 anos em 2011? Programe a sua festa!


Para quem vai completar a idade dos sonhos em 2011 e ainda está meio perdida, faça uma listinha esperta com alguns pontos básicos da sua festa. Acredite, isso já ajuda muuuuito na programação final do seu grande dia. Bom trabalho!
1) Defina o estilo!
A primeira coisa é decidir um motivo – ou tema – da sua festa. Pode ser o baile tradicional, como também dá para fazer um festão temático, à fantasia ou arriscar uma balada agitada. Só depois disso você vai conseguir pensar no local, número de convidados, decoração, comidinhas, etc…Se você está indecisa, reúna as suas BFF´s e faça uma votação.
2) Faça uma lista de convidados
Para não se esquecer de ninguém, comece por aquelas pessoas indispensáveis, que sempre convivem e falam com você. Peça uma help para a sua BFF – duas cabeças pensando funcionam melhor do que uma, né? Só depois disso, dependendo do tamanho da festa, acrescente mais gente, tipo primos mais distantes, colegas do colégio, da academia ou do inglês ou ainda amigos e namorados de amigos.
3) Escolha o local da festa
Tudo depende do estilo da sua festa. Se o evento for grande e para muitas pessoas, prefira áreas maiores, como buffets, hotéis e clubes. Para economizar,  veja com seus conhecidos se alguém mora em um lugar legal para emprestar. O mais importante é festejar o seu aniversário em um local longe de vizinhos, já que a festa e a música alta vão rolar até altas horas.
4) Pense nas comidinhas
Você não precisa decidir agora o que vai servir. Mas já vá pensando na logística da coisa. Para muitos ou poucos convidados, quando a festa é de 15 anos o melhor mesmo é encomendar a comida. Dependendo do buffet ou do clube que você fechar a sua festa, isso já está incluso no pacote. Se não, contrate o serviço. Apesar de ser 50% mais caro do que fazer a comida por conta própria, as facilidades compensam muito – ter quem faça as compras por você, cozinhar, trazer e lavar a louca! É incrível!
5) Bombe o som!
Música boa é TU-DO em uma festa, né? Portanto, vale já ir pesquisando e decidindo os hits que vão animar a galera. Faça uma seleção bem legal e diferente junto com as suas amigas. Coloque funk, sertanejo, pop e techno, para agradar a todas as tribos. Quanto mais a galera se identificar com o som, mais vai dançar. Clássicos, tipo aqueles sucessos antigos da Britney Spears ou Spice Girls, também fazem o pessoal se animar. E não deixe de incluir na sua seleção músicas que tenham coreografia – sempre vai ter alguém dançando e incentivando os outros na pista.
Gostaram das dicas? Já é um bom começo para ir se programando, né?

Transforme o banheiro da sua festa em um verdadeiro camarim!


Existem alguns mimos que não são megaobrigatórios na sua festa, mas com certeza fazem TODA a diferença! Por exemplo, imagine chamar um cabeleireiro e um maquiador para ficar embelezando as meninas no banheiro a noite toda?! Quem não vai amar!? As convidadas e a aniversariante podem super se jogar na pista sem medo de ficar toda bagunçada e, de quebra, vão desfilar com vários penteados e makes da moda. Máximo, né?
Os profissionais não precisam ser TOPs (tipo, o cara mais famoso do salão x), já que são muitas pessoas e eles vão acabar fazendo retoques, maquiagens e cabelos mais simples. Então, o melhor jeito para combinar tudo e não sair tão caro é ligar no salão do seu bairro mesmo ou aquele mais barato que você costuma frequentar e combinar com algum cabeleireiro mais sussa. Se ele não puder, peça indicações.
Saiu caro? Relax… Plano B na área! 
Quem não vai desembolsar tanta grana pode deixar vários apetrechos de beleza no banheiro. Tipo, grampos, elásticos, spray de cabelo, escovas, secador e até um babyliss ( salva vidas para as cacheadas de plantão!). Para o make, faça um kit curinga, com batons nude, pink e vermelho, lápis preto, sombras neutras, gloss e blush (um bronze para as morenas e um rosado para as branquinhas)!

A festa: Crepúsculo


Vampiros e muito romantismo… Um tema perfeito para as fãs da saga!
OMG! Imagina a cara das pessoas ao chegarem a uma festa bafônica, no melhor estilo Crepúsculo? A saga, que traz ao mesmo tempo o romantismo de Bella e Edwards e aquela pegada moderninha dos vampiros, é um tema pra lá de diferente para você fazer a sua festa de 15 anos bombar!
Como decoração do ambiente, das mesas, convites e até do bolo, abuse das maçãs vermelhas, tulipas, peças e tabuleiro do jogo de xadrez, muitas velas e rosas pink, que vão dar um ar gótico e ao mesmo tempo romântico a sua festa. A cartela de cores pode variar do vermelho e preto ao roxo e rosa.
Bolos
Cookies e cupcakes decorados com caldas que lembram sangue, maçãs do amor e pipoca doce são ótimas idéias de docinhos para a sua festa. Aproveite também para servir coquetéis decorados e bem vermelhos, no melhor estilo bloody, geralmente feitos com frutas vermelhas e groselha.
Para as músicas, você pode alternar as mais agitadas, como techno e pop, com algumas faixas da saga. E é claro, no telão, TEM QUE estar rolando cenas bem legais do filme.
Para se vestir, se inspire nas personagens Bella ou Alice Cullen. Opte por vestidos nos tons de azul royal, roxo, preto, prata, rendado ou de veludo, mais sóbrios e que tem tudo a ver com a vibe da festa. Para o make, não dispense batom vermelho, sombras preta, marrom, grafite ou ainda a cor berinjela, supertendência dos tapetes vermelhos depois do sucesso do filme.
Outra idéia incrível é chamar algumas manicures para fazer unhas vermelhas ou decoradas nas convidadas. Elas vão adorar!

Príncipe: eu quero o Caíque


OMG! Tudo o que você precisa saber para receber o fofo na sua festa!
O primeiro passo para ter o VDG na sua festa é pedir para seus pais (afinal, eles que vão contratar, né?) entrar no site www.carauta.com.br, ir até a página de contatos e mandar um e-mail ou ligar, o que preferir. Daí, de acordo com o lugar, tempo e esquema da festa, o pessoal que trabalha com o Caíque vai te fazer um orçamento. Daí é só contratar e combinar tudo direitinho com a produção. Fácil assim!
Olha só o fofo com a aniversariante Fernanda Torres (@fernandattorres). Invejinhaaa:
Ele sugere que a garota tenha muita certeza do príncipe que vai escolher, e que seja uma pessoa por quem ela tenha muuuuito carinho mesmo. “É muita responsabilidade ser príncipe de uma festa. Você está ali porque a menina te escolheu pra fazer parte de um dos momentos mais especiais da vida dela. Ela vai dançar com um pai, com um irmão, com um avô (pessoas mais importantes pra ela) E COMIGO! Eu fico feliz demais pelo carinho e faço com o maior prazer!”, ele conta.
E aí, ta esperando o que para correr e realizar o seu sonho de conhecer o Caíque?

Cerimonial: tradicional, mas nem tanto!


Se você não quer passar em branco, mas também está a fim de inovar nos cerimoniais, olha só as dicas das experts Adriana Perez, organizadora de cerimoniais de festas, e Priscila Ferreira, proprietária da Alliance, assessoria de eventos:
1) Substitua os 15 casais por apenas 15 amigas ou ainda por 15 pessoas importantes para você (familiares, amigos, etc). Eles vão representar cada ano da sua vida.
2) Nada de escolher vestidos iguais para as amigas. Fica legal deixar cada uma usar uma cor diferente, sem estipular tons, modelos ou tecidos. Também não é necessário que cada um segure uma vela, como é feito nas cerimônias tradicionais.
3) Troque a valsa por uma música que você curta. Ela pode ser lenta ou até mais agitada, desde que permita que você dance a dois.
4) Grave as homenagens e depoimentos com antecedência e deixe rolando em um telão. Dá menos vergonha para quem está falando e o risco de micos é menor.
5) Depois do cerimonial, cante o “Parabéns” com o bolo na própria pista, que pode entrar em um carrinho fofo. Depois disso, chame a galera toda para a balada e se jogue!











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